Apple, ter ou não ter? Eis a questão.

Ando analisando a possibilidade de comprar um iBook, ou Powerbook. Escuto por qualquer lugar que eu vá: "O mundo da Apple é uma ilha, as atualizações de hardware sempre demandam um alto custo financeiro". Ou ainda: "Existe configurações muito semelhantes, ou melhores, a um custo bem inferior."

Quando converso ou leio análises de usuários Apple, lembro do filme Matrix:

"I am trying to free your mind Neo. But I can only show you the door. You are the One that has to walk through it. You have to let it all go Neo, Fear, doubt and disbelief. Free your mind!" (Morpheus)


Concordo com a idéa que "exista uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". Sei que a beleza de seus produtos é um quesito incontestável. Mas o que realmente faz valer tal investimento em produtos Apple? Será paixão, qualidade de hardware ou, como dizem, um trato minuncioso com a barreira que divide o ser humano e as máquinas?

Bem, o que posso dizer é que estou muito interessado em conhecer este mundo, basta aparecer uma oportunidade ($$$) que eu possa encarar. É verdade que o custo já caiu muito, mas ainda está alto para pobres mortais.

Mas qual será o custo da migração? Sinceramente não tenho a mínima idéia o quão complicado/fácil será. Atualmente trabalho com Linux e Windows, semelhantes. Navegando é possível encontrar diversas soluções para o mundo Apple.

Pelo que pude perceber até agora, meu dia-a-dia não seria afetado pela mudança, já que posso encontrar soluções semelhantes neste, quem sabe, futuro novo mundo.