Google seleciona profissionais durante FISL 7.0

O anuncio foi feito no site do 7º Fórum Internacional de Software Livre, que acontecerá entre os dias 19 a 22 de abril, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre, RS, Brasil.

O Google tem interesse em engenheiros versados nas linguagens C, C++, Java, Python, Perl, entre outras, e em protocolos e aplicativos da Web. Os currículos deverão ser entregues no estande do Google no fisl7.0. As entrevistas ocorrerão durante o período do evento. O Google não tem um número definido de quantos profissionais serão selecionados. "Gostaríamos de conversar com o maior número possível de pessoas", explica Davi de Castro Reis, engenheiro do Google.


O que comentam por ai é que deve ser ignorado toda e qualquer formalidade na hora da entrevista, nada de paletó e gravata.

Tecnologia e Design Digital

A Folha Online publicou fotos dos produtos que surpreendem pelo design. Um dos produtos que mais me chamou atenção foi um aparelho de tradução para o braile. Outras fotos interessantes são da Cebit 2006, a maior feira de tecnologia no mundo.

Rumores indicam venda da Zend por U$113 milhões

A Microsoft comprou o lado comercial do PHP. No PHPPro.org encontrei informações sobre o objetivo da transação. O CEO Italiano Al Porfoli declarou que esta é uma ação para tornar a próxima geração da web mais aberta. Fica claro que uma nova safra de ferramentas para desenvolvimento está por vir, além daquelas já desenvolvidas pela própria Zend.

Fala-se ainda sobre uma nova certificação, talvés uma unificação com a já existente Zend Certified Engineer (ZCE), mas com um novo nome: Microsoft Scripting Engine (MSSE).

[UPDATE] Se foi 1º de abril, ou não, vamos aguardar pra ver. A discussão continua na ArqHP.

Lançado o Portal Nacional de Tecnologia Assistiva

O Governo lançou um portal direcionado aos portadores de deficiência. O objetivo é promover a inclusão social para um público de 24,5 milhões de brasileiros, segundo o Censo de 2000. Como era de se esperar, o portal segue as normas de acessibilidade do Governo Federal, sendo possível ser acessado por dispositivos como leitores de tela, navegadores textuais e, futuramente, computadores de mão e celulares.

Os torrents continuam bem vivos

A Web of Knowledge publicou uma relação de servidores para Azuerus, µTorrent ou qualquer outro cliente torrent favorito.