23 Jan 2006
Componente torna o Quicktime capaz de reconhecer arquivos do Media Player.
Desktop virtual via web!
Sempre que precisar, consulte alguns ótimos bookmarks públicos.
A agência web brasileira ideal.
Screenshots diretamente do Firefox, conheça o ScreenGrab.
Aos desavisados, o Thunderbird 1.5 está disponível faz um bom tempo.
Lições de Design: Princípio, meio e Web.
IEs para desenvolvedores em ambiente Linux.
Já disse Fernando Pessoa, "navegar é preciso", fazer backup também, então:
Automação de backup, para máquinas rodando MS Windows.
07 Jan 2006
Ando analisando a possibilidade de comprar um iBook, ou Powerbook. Escuto por qualquer lugar que eu vá: "O mundo da Apple é uma ilha, as atualizações de hardware sempre demandam um alto custo financeiro". Ou ainda: "Existe configurações muito semelhantes, ou melhores, a um custo bem inferior."
Quando converso ou leio análises de usuários Apple, lembro do filme Matrix:
"I am trying to free your mind Neo. But I can only show you the door. You are the One that has to walk through it. You have to let it all go Neo, Fear, doubt and disbelief. Free your mind!" (Morpheus)
Concordo com a idéa que "exista uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". Sei que a beleza de seus produtos é um quesito incontestável. Mas o que realmente faz valer tal investimento em produtos Apple? Será paixão, qualidade de hardware ou, como dizem, um trato minuncioso com a barreira que divide o ser humano e as máquinas?
Bem, o que posso dizer é que estou muito interessado em conhecer este mundo, basta aparecer uma oportunidade ($$$) que eu possa encarar. É verdade que o custo já caiu muito, mas ainda está alto para pobres mortais.
Mas qual será o custo da migração? Sinceramente não tenho a mínima idéia o quão complicado/fácil será. Atualmente trabalho com Linux e Windows, semelhantes. Navegando é possível encontrar diversas soluções para o mundo Apple.
Pelo que pude perceber até agora, meu dia-a-dia não seria afetado pela mudança, já que posso encontrar soluções semelhantes neste, quem sabe, futuro novo mundo.
04 Jan 2006
Navegue no banco de dados, execute comandos e scripts SQL etc. Além das funcionalidades comuns a um cliente de acesso, o Raptor oferece ainda a opção de formatação do código SQL. Outras ferramentas o fazem, mas de maneira muito específica.
Telas do Oracle Raptor:
04 Jan 2006
O gerenciador de favoritos do Firefox permite relacionar palavras-chaves a cada um dos endereços armazenados. Baseado neste princício, o Adam Pash publicou no LiveHacker uma outra forma de acessar outras áreas do navegador, como a tela de opções, extensões etc.
O passo-a-passo é simples. Clique com o botão direito no arquivo de rápido acesso, e salve-o em qualquer lugar do seu computador. No gerenciador de favoritos, através do menu arquivo, escolha importar, em seguida, do arquivo. Escolha o arquivo salvo. Pronto, agora é só testar:
- 'dl': Downloads
- 'bm': Gerenciador de favoritos
- 'opt': Tela de opções
- 'ext': Extensões
- 'hist': Histórico
- 'themes': Temas
- 'gmonkey': Extensão do GreasyMonkey
04 Jan 2006
Apesar das recomendações, alguns endereços continuam difíceis de decorar, mesmo para aqueles que possuem o dom da memória. Dentre os serviços disponíveis na net, existe um que gostaria de destacar: url(x). O funcionamento é parecido com o del.icio.us. Serviço gratuito. Informe o endereço, se já existir ele retorna com o endereço curto já gravado, caso contrário, irá gerar um, tanto faz se está em maiúsculo ou não.